Dissertações defendidas em 2020

- Alvarez, Camilo M. A. "A construção das relações internacionais do Movimento Sem Terra e a Nicarágua (1984-1989)".

- Fernandes, André S. "O apóstolo da anarquia: quatro décadas de militância de José Oiticica".

- Garcia, Bruna O. "Espaço de fé e relações de poder: o recolhimento feminino de santa clara de sorocaba (1800-1850)".

- Junior, Carlos de M. V. "A dança contemporânea do ballet Stagium e do teatro de São Paulo: experiências artístico-políticas no Brasil (1971-1978)".

- Lins, Daniel S.M. "O patrimônio cultural das comunidades quilombolas do Vale do Ribeira: impactos da metodologia de referenciamento de bens culturais".

- Costa, Fernanda P. "História indígena nas propostas curriculares oficiais (2008-2016)".

- Silva, Izabella C. "Uma Análise Histórica do Filme Crônica de Um Industrial (Luiz Rosemberg Filho, 1978)".

- Rosa, Jeferson A. "Um olhar sobre a política externa brasileira em áfrica: as experiências da cooperação sul-sul em angola durante o governo lula (2003-2006)".

- Rodrigues, Lorrane C. "Uma análise histórica da visão de anormalidade em Freaks (1932), de Tod Browning".

- Toledo, Michael E. "A guerra além da guerra: as disputas de discurso no revisionismo de León Pomer sobre a guerra do Paraguai".

- Marucco, Nicolas F. "Em busca da identidade nacional: uma leitura sobre a dominação holandesa no nordeste brasileiro (1630-1654), pela revista do instituto histórico e geográfico brasileiro, no século xix".

- Santos, Otávio G. "Os italianos em salto: associativismo, política e nacionalismo entre 1922 e 1942".

- Silva, Rodrigo P. A. "As propostas educacionais de higienização veiculadas pela revista escolar (1925-1927)

- Ferreira, Samuel R. "Filhos bastardos da constituição do império: trabalho compulsório indígena e a formação do estado nacional na província do pará (1826-1831)".

- Domingues, Vanessa K. "Paraguaios na migração internacional para a região metropolitana de são paulo (2000-2012): história, fluxos, vivências".

- Silva, Jean L. C. "O tratado de hechicerías y sortilegios (1553) de frei Andrés de Olmos: uma ressignificação da demonologia europeia para a conversão dos indígenas na nova Espanha".

- Lodos, Claudinei "Israelenses e palestinos: a questão da identidade no documentário nosotros, ellos e yo (2015), de Nicolás Avruj".

- Oliveira, Felipe G. "Cultura jurídica da liberdade: autos cíveis e petições envolvendo escravos e forros na cidade de são paulo, século xviii".

- Queiroz, Victor S. - lições para o cortesão:ensinamentos práticos e morais na tratadística de três professori d´onore do cinquecento italiano (1550-1596)".