Dissertações defendidas em 2019

- Almeida, Daniela F. "Isabel Bertolucci Cerruti: trajetória de uma militante política em São Paulo (1910-1937)"

- Araujo, Lilian F. "A publicação e o sucesso editorial da casa dos espíritos no Brasil: história, literatura e imprensa"

- Araujo, André L. "A criação da área de proteção ambiental cabuçu - tanque grande em Guarulhos (2004-2010)"

- Arruda, Ricardo S. "Crise no underground londrino: uma análise do Led Zeppelin iv"

- Cruz, Paulo C. M. M. "Guerra, história e poder: as narrativas sobre a batalha de hastings como estratégia de legitimação da dinastia normanda dos reis inglêses (1066-1135)"

- Dias, Michele A. S. "Conexões ocultas na casa paulista: a caixa estadual de casas para o povo – cecap – e suas relações com os eua por meio da international basic economy corporation - ibec"

- Domingues, Vanessa K. "Paraguaios na migração internacional para a região metropolitana de são paulo (2000-2012): história, fluxos, vivências"

- Fortti, E. L. "A cidade de São Paulo, os trabalhadores e a natureza no final do século xix e começo do xx"

- Geise T. "O destino dos traços visíveis do passado: o problema da produção de conhecimento no diálogo crítico de Pierre Vilar com Louis Althusser"

- Geraldini, Thais M. "A criação do instituto municipal de educação e pesquisas (imep) de São Paulo e o seu papel no processo de expansão da escola de primeiro grau no Brasil (1968-1972)"

- Gomes, Ana P. M. "Imigração e entidades de benemerência na comunidade judaica de São Paulo: sociedade beneficente da damas israelitas e organização feminina israelita de assistência social (1930 a 1970)"

- Junior, Demetrio Q. B. "Por uma organização autônoma do proletariado: sindicatos de ofício e os trabalhadores em São Paulo (1917-1930)"

-Macedo, Jaqueline S. "O conflito de Filipe iv e a igreja (1296-1314) entre a lógica e a sátira: a disputatio inter clericum et militem e o Roman de Fauvel"

- Mallorga, Bruna V. "O patrimônio congregado: a presença da Igreja Católica nos tombamentos do IPHAN em São Paulo"

- Mastrantonio, Bruno O. "O contraponto da República: Raimundo Nina Rodrigues e a loucura epidêmica de canudos (1897)"

- Moreira, Jonathan C. "Multitudini furialis: mobilização coletiva na Roma republicana (75-45 a.c)"

- Moura, Gustavo S. "Acham que somos alienados: o rock na imprensa do litoral do Piauí nos 1970-80"

- Munhoz, Regis M. "A trajetória da oposição bancária de são paulo (1972 – 1979)"

- Nadotti, Vanessa X. "Cooperativismo, crédito e economia solidária na central única dos trabalhadores (1983-2006)"

- Oliveira, Danilo M. "Os projetos de aliança de classes no jornal a classe operária (1928-1935)"

-Richter, Larissa. "Modernidade, paisagem e fotografia: o bairro de Pinheiros em perspectiva (1908-1969)"

- Rocha, Fabio D. "Saindo das sombras: classe e raça na São Paulo pós-abolição (1887-1930)"

- Rodrigues, Andrea A. "E os atabaques ecoam no jornal: discurso e estratégias de legitimação umbandista através de Leal de Souza - Rio de Janeiro (1920 - 1946)"

- Santos, Daniela J. N. "A história romanceada em padre Belchior de Pontes de Júlio Ribeiro"

- Santos, Rodrigo C. A."História e economia: caio prado júnior (1929-1945)"

- Silva, Osvaldo B. M S. "Forma, função, produção: a publicidade da unilabor e um projeto de modernidade"

- Silva, Patricia H. G. S. "Um soldado do ofício: análise da trajetória intelectual de Eurípedes Simões de Paula nos anos 1940-1960"

- Silva, Wagner P. "Telecurso 2º grau: as apropriações televisivas do currículo para formação do estudante cliente (1978 e 1985)"

- Souza, Cleber S. "Via revistas e jornais: a seção que ecoa as polêmicas e embates em torno da educação na grande imprensa (1930-1931)"

- Souza, Flavio A. "Futebol, política e identidade nacional: uma análise das copas do mundo entre 1950 e 1958"

- Suguiama, Danielle Y. "O Daomé e suas amazonas no século xviii e xix: leituras a partir de Frederick Forbes e Richard Burton"

- Teixeira, Bruna P. "Polícia(s) na província de são paulo: a guarda municipal permanente e as guardas policiais (1834-1850)"

- Teraoka, Lucas M. "Entre o progresso e o atraso: o espiritismo na modernização do Brasil na virada do século xix para o século xx"