Dissertações Defendidas em 2018

- Abbruzini, Victor R. "The Chronicles of England e a Memória Mítica: Um modelo de conduta em uma edição de fins do século XV".

- Britto, Michele C. "Com poder e jurisdição” conflitos jurisdicionais na construção da Diocese de São Paulo (1682-1765)".

- Camacho, Carlos E. M. "Revolução não pode esperar: As experiências guerrilheiras do Movimento de Liberación Nacional - Tupamaros e da Ação Libertadora Nacional em perspectiva comparada (1965 – 1974)".

- Carvalho, Paula C. A. “Going Native”? Islã e alteridade em Personal Narrative of a Pilgrimage to Al- Madinah and Meccah (1855-6), de Richard Francis Burton".

- Filha, Vera R. A. "A trajetória de Raimundo Cela e a cultura escolar da ENBA (1910-1930)".

- Gessi, Hennan. "A iniciativa privada promove o lazer em São Paulo: o caso do parque Shanghai (1937-1968)".

- Godoy, Victor A. "De bispo a santo? Cipriano de Cartago com um bispo-mártir exemplar na Vita Cypriani de Pôncio".

- Júnior, Edvard P. F. "A Bahia de Agnaldo “Siri” Azevedo entre sujeitos, linguagens e temporalidades: Representações da cidade do Salvador no documentário O Ca-peta Carybé (1950-1997)".

- Lanzellotti, Tuanny F. A. "Controle e internação entre o público e o privado: Hospital psiquiatrico do Juquery e sanatório Pinel de Pirituba (1929-1934)".

- Marcellino, Danillo R. "Ação direta: a via para transformação social, São Paulo (1906-1919)".

- Martins, Fredson P. "Mundos cruzados: história, religião e mestiçagem no Peru colonial".

- Moreira, Patrícia N. "Um Catálogo de Erros agora em voga”: Ortodoxia presbiteriana, intertextualidade e confessionalização na obra Gangraena (1646) de Thomas Edwards".

- Oliveira, Alexandre Q. "A Revolução no Paraíso: Resignificações do conceito de Libertação na Igreja latino-americana (1968 – 1979)".

- Pais, Priscila V. S. "Debates políticos e reestruturações: a 7ª Conferência Nacional de Saúde no entardecer da ditadura militar (1980)".

- Pereira, Carlos C. A. F. "Cultura escolar dos surdos: História, memórias e representações nas escolas municipais para surdos de São Paulo (1970-1990)".

- Pinto, Felipe R. C. "Revivendo o império Persa: nacionalismo, modernização e discurso histórico em Mohammad Reza Pahlavi (1960-1967)".

- Resende, Bruno T. N. "O melodrama do terror: A Índia imaginada no filme Mission Kashmir (2000)".

- Rusciolelli, Alexandre M. "O voo do macuco - criação cultural, história e memória na região cacaueira (1976-1997)".

- Santos, Ana Gabriela S. "O código daria remédio a tudo isso: impasses na introdução do registro civil no Brasil (1874-1916)".

- Silva, Deividi S. "Publicidade e consumo infantil: Estratégias publicitárias e resultados econômicos (São Paulo, 1969 a 1978)".

- Silva, Diego B. "Na luta de Nestor Vera: Os comunistas, os camponeses e a Revolução".

- Silva, Elson L. M. T." Memórias resistentes as construções das memórias das ditaduras no Brasil e na Argentina a partir da preservação de edifícios da repressão".

- Silva, Luciano A. "Paulo e Onésimo: escravidão e manumissão no principado romano".

- Vieira, Guilherme L. "Casa Guilherme de Almeida: a fabricação de um museu-casa (1969-1979)".