Programa de Pós-Graduação em História

Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento

Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento 

 

O credenciamento de docentes no PPGH tem fluxo contínuo. Para pedir o credenciamento como orientador, o professor deve enviar uma  Carta à Coordenação do programa com essa solicitação. Deve ainda, preencher os dois formulários abaixo (Dados do  Triênio e Tabela de experiência em orientação) e enviar cópias de sua produção acadêmica (ver Tabela de itens  pontuáveis), referente aos últimos três anos,  que comprove a pontuação mínima exigida pelo PPGH. 

O recredenciamento dos docentes do programa é obrigatório a cada 3 anos, e exige o preenchimento dos formulários e o envio da documentação comprovatória, tal como no ato de credenciamento. 

O descredenciamento poderá ocorrer nas seguintes situações: por solicitação formal do orientador; pela não obtenção da pontuação mínima estabelecida na tabela com os Dados do triênio, estando a produção científica incompatível com os critérios do Comitê técnico de Pós-graduação em Ciências Humanas e Sociais; pela manifestação da Câmara de Pós Graduação e Pesquisa

 

© 2013 - 2017 Universidade Federal de São Paulo - Unifesp 
Rua Sena Madureira, n.º 1.500 - Vila Clementino - São Paulo - SP - CEP: 04021-001 

Programa de Pós-Graduação em História (UNIFESP)
Email: ppghistoria.eflch@gmail.com
Telefone: 5576-4848, ramal 6045

Coordenação: Bruno Feitler ( feitler@unifesp.br ) e Maria Luiza Ferreira de Oliveira ( mlfoliveira@unifesp.br )
Secretaria de Pós-Graduação: Ailton Mesquita Lima

 

Sobre o portal | Comunicar erros no site