Programa de Pós-Graduação em História

Formulários e Orientações

Modelos dos formulários e documentos a serem encaminhados a cada etapa do Mestrado.

 

 

Exame de Qualificação

A documentação deverá ser encaminhada para secretaria 30 dias antes da data do exame. Lembrando que somente poderá qualificar quem já tiver cumprido todos os créditos e atividades obrigatórias. 

Cadastre-se como usuário externo para assinar eletronicamente formulários e fazer o peticionamento para alterações de matrícula (prorrogação, cancelamento, mudança de orientador):

https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/novo-sei-unifesp?id=261:usuario-externo

Depois solicite a liberação no link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe3WggqyNXdUUTxgXLZFCKyYTQXojUnFMZs_4HS7dP7mD9rzg/viewform
 

Defesa de Mestrado

O aluno encaminhará à secretaria o formulário de solicitação de defesa e de atualização de dados cadastrais juntamente com o documento do CEP, 45 dias antes da defesa, no mínimo.

Pós Defesa de Mestrado/Depósito

O(a) discente tem 60 dias após a defesa para realizar o depósito da versão final da Dissertação de Mestrado

 

Requisição de diploma

Após conclusão do depósito e homologação do título de mestre(a) é possível requerer o diploma de mestrado.

 

 

Formulários diversos

Formulários da Pós-Graduação Stricto Sensu (unifesp.br)

 

Universidade Federal de São Paulo - Unifesp 
EFLCH, Campus Guarulhos
Programa de Pós-Graduação em História
Estrada do Caminho Velho, 333 - Guarulhos - SP - 07252-312
Email: ppghistoria.eflch@gmail.com
Telefone: 3385-4100, ramal 6045

Coordenação: Ana Lúcia Lana Nemi (ana.nemi@unifesp.br) e Luís Filipe Silvério Lima (lfslima@unifesp.br)
Secretaria de Pós-Graduação: Vilma Gama da Silva Castro (vcastro@unifesp.br)

 

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